Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Terça, 16 de Abril de 2024

Prefeito de Parapuã, Gilmar Martins, é o novo Presidente da AMNAP

Quinta, 03 de janeiro de 2019 às 15h27

No dia 22 de dezembro de 2018, em Adamantina, ocorreu a eleição do prefeito de Parapuã, Gilmar Martin Martins (Partido da República), como novo presidente da Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (Amnap). O mandato será de um ano e o novo presidente ainda vai anunciar os componentes de sua diretoria.
Existe um acordo entre os prefeitos para que a cada mandato uma região comande a Amnap. Chegou a vez da região de Tupã, daí a escolha de Parapuã.
O atual presidente Alexandre Tassoni Antonio (prefeito de Tupi Paulista) abriu a reunião colocando seu nome à disposição, pois poderia concorrer à reeleição. Também se apresentaram os prefeitos de Osvaldo Cruz, Edmar Mazucatto e de Sagres, Ricardo Rived Garcia. Os prefeitos participaram de uma reunião interna, decidiram manter o acordo e surgiu o nome de Gilmar Martins como consenso. O mandato será de um ano. Em 2020, um prefeito da região de Adamantina poderá pleitear o cargo.
Dracena foi representada na reunião pelo prefeito Juliano Brito Bertolini (atual secretário da Amnap) e pelos vereadores Milton Polon (presidente eleito da Câmara) e Cláudio José Pasqualeto (vice-presidente eleito da Câmara).
Vários municípios ainda precisam votar projetos na Câmara para permitir a participação na Amnap conforme as mudanças realizadas em estatuto, prevendo auxílio financeiro à entidade de mais de 30 cidades.