Prefeitura de Parapuã

Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Terça, 19 de Março de 2019

Parapuã
30°C máx
17°C min
Esporte Lazer e Turismo

Realizado Quadrangular de Vôlei Adaptado, em comemoração ao 73º aniversário de Parapuã.

Segunda, 17 de dezembro de 2018 às 08h14
 Prefeitura de Parapuã

No sábado dia 15 de dezembro foi realizado Quadrangular de Vôlei Adaptado, em comemoração ao 73º aniversário de Parapuã, com as categorias acima de 45 anos e acima de 60 anos, e contou com a presença de equipes das cidades de Inúbia Pta., Lucélia, Rinópolis e Parapuã.

Classificação final
Categoria acima de 45 anos Campeã Lucélia, Segundo Lugar Rinópolis e Terceiro Lugar Parapuã
Categoria acima de 60 anos Campeã Parapuã, Segundo Lugar Rinópolis, Terceiro Lugar Lucélia

O voleibol adaptado para a terceira idade atualmente está sendo um dos esportes mais praticados pelas pessoas de maior idade, se destacando e aumentando muito em sua prática, mas poucos estudos científicos se têm para ser estudado. Este esporte por ser um jogo coletivo e de pouco contato físico entre os participantes, ajuda muito a quem tem problemas de saúde relacionados a flexibilidade, agilidade e doenças cardiovasculares. Oferece também menor grau de possibilidade de lesão pelo praticante, além de contribuir de modo significativo na sociabilidade dos envolvidos.

Em uma das fotos podemos a quantidade de troféus ganho pela equipe de Parapuã durante o ano!

Fale com a Prefeitura Municipal de Parapuã

07h30min às 12h 13h30min às 17h