Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Quinta, 18 de Abril de 2024

Secretária Municipal de Educação participa de encontro sobre o PAR

Segunda, 16 de agosto de 2021 às 10h53

Quinta-feira dia 12 de agosto na cidade de Suzano-SP a Secretária Municipal de Educação Gláucia Canalis de Souza, acompanhada pelo Chefe de Gabinete Sidney Teruel, participaram de um encontro com Técnicos do FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação) com orientação do PAR (Plano de Ações Articuladas), capacitando a Gestora Municipal, para angariar recursos para o município através deste.

Programas e Projetos - Plano de Ações Articuladas - PAR

O que é?
O Plano de Ações Articuladas, é o conjunto de ações, apoiado técnica e financeiramente pelo Ministério da Educação, que visa ao cumprimento das metas do Compromisso Todos pela Educação, sendo base para o termo de convênio ou cooperação firmado entre o MEC e o ente apoiado.

Público-Alvo
Secretarias Estaduais de Educação e Secretarias Municipais de Educação

Como funciona?
A partir da adesão ao Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação, os estados e municípios elaboram seus respectivos Planos de Ações Articuladas.

Inicialmente, os estados e municípios realizam um diagnóstico minucioso da realidade educacional que está estruturado em quatro grandes dimensões:

1. Gestão Educacional.
2. Formação de Professores e dos Profissionais de Serviço e Apoio Escolar.
3. Práticas Pedagógicas e Avaliação.
4. Infraestrutura Física e Recursos Pedagógicos.
A partir do diagnóstico, a equipe responsável planeja e desenvolve um conjunto de ações que resultam no PAR.