Este site necessita que o Javascript esteja habilitado.
Prefeitura de Parapuã

Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Sábado, 20 de Abril de 2024

Prefeitura de Parapuã

Parapuã
30°C máx
17°C min
Educação

Professores da rede municipal de Parapuã recebem palestras e orientações sobre “Metodologias Ativas de Aprendizagem”.

Quarta, 13 de março de 2019 às 14h06
 Prefeitura de Parapuã
 Prefeitura de Parapuã
 Prefeitura de Parapuã
 Prefeitura de Parapuã
 Prefeitura de Parapuã
 Prefeitura de Parapuã
 Prefeitura de Parapuã
 Prefeitura de Parapuã
 Prefeitura de Parapuã
 Prefeitura de Parapuã






A palestra “Metodologias Ativas de Aprendizagem”, com o consultor educacional Ton Ferreira, fez parte do planejamento para os professores da rede municipal de ensino, quinta-feira (7 de março), na EMEI de Parapuã, o encontro foi com os profissionais da Educação Infantil e Fundamental e Adjuntos.


 


Ferreira é licenciado em Matemática pela Unesp, mestre em Ciências pela USP, pós-graduado em Ética, Valores e Cidadania na Escola pela USP e MBA Gestão de Pessoas pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo (Unisal). Iniciou as palestras interagindo com a plateia por meio do jogo das assinaturas e do jogo das afirmações, dinâmicas que, segundo ele, são eficientes para trabalhar com os alunos conteúdos acadêmicos, socioeconômicos e cognitivos em sala de aula.


Para Ferreira o caminho para alcançar melhores resultados na Educação passa por Metodologias Ativas como processos interativos de conhecimento, análise, estudos, pesquisas e decisões individuais ou coletivas, com a finalidade de encontrar soluções para um problema, em que o aluno é protagonista do seu aprendizado e o professor é mediador do processo.


A Diretora de Educação Glaucia Canalis de Souza, agradeceu ao prefeito pela confiança e reafirmou seu compromisso com a qualidade do ensino oferecido aos alunos, como também na qualificação e atendimento aos professores e funcionários. “Estou muito feliz de estar à frente da secretaria de Educação. Que seja um ano abençoado e muito produtivo para todos”, afirmou.


Já no dia 08 de março os professores receberam orientações com as Profissionais: fonoaudióloga Fernanda Fraga Fernandes Fernandes e as psicólogas Liliane Tersarioli Martelo e Fernanda Carrinho do Carmo.



Fale com a Prefeitura Municipal de Parapuã

Horário de Atendimento

07h30min às 12h 13h30min às 17h

Av São Paulo, N° 1.113 - Centro, Parapuã/SP