Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Quinta, 28 de Março de 2024

Parapuã atinge 6.8 no Ideb

Terça, 11 de setembro de 2018 às 09h16

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e Parapuã, conquista uma posição de destaque no âmbito estadual com nota foi 6.8, por meio dos resultados obtidos na Rede de Ensino municipal.
De acordo com dados divulgados no portal do Ideb, o índice reúne, em um só indicador, os resultados de conceitos importantes à qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações. É calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no censo escolar, e das médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) – para as unidades da federação e para o país, e a Prova Brasil – para os municípios.
Ainda segundo o Inep, o Ideb é importante por ser um condutor de política pública em prol da qualidade da educação. É, ainda, a ferramenta para acompanhamento das metas de qualidade do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) para a educação básica, que tem estabelecido, como meta, que em 2022 o Ideb do Brasil seja 6,0 – média que corresponde a um sistema educacional de qualidade comparável a dos países desenvolvidos.
O município Parapuã também ficou acima do Ideb Nacional, que registrou 5.8, e do Ideb do Estado de São Paulo, cuja nota foi 6.6 para os anos iniciais do Fundamental. O resultado é calculado a cada dois anos.
“A Educação é a base da formação do cidadão e sabemos que temos que cuidar do conhecimento desde o começo. É com muita satisfação que vemos o trabalho das escolas de nossa cidade colhendo bons resultados. Na rede municipal, o desempenho foi super positivo. Isso nos dá ainda mais confiança para corrigir os pequenos problemas e investir cada vez mais na melhoria do ensino”, disse a secretária Municipal de Educação, Glaucia Canalis de Souza.
O prefeito Gilmar Martin Martins destaca: “ Estamos investindo em uma Educação de excelência, com aquisição de material didático de qualidade, investimentos em tecnologia, uniformes, infraestrutura, melhoria na merenda e equipamentos pedagógicos e, principalmente, em nossos professores com importantes capacitações. É uma conquista de todos, equipe pedagógica, profissionais das escolas e, principalmente dos professores. Parabéns à todos”, finalizou o prefeito.