Prefeitura de Parapuã

Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Domingo, 19 de Maio de 2019

Prefeitura de Parapuã

Parapuã
30°C máx
17°C min
Educação

Equipes da Saúde, Social e Educação Municipal, participam de simpósio sobre saúde e educação nas dificuldades de aprendizagem Realizado no AME Tupã

Quinta, 20 de dezembro de 2018 às 09h37

O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Tupã, unidade ligada à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES/SP), sob gestão da Famesp, realizou dia 14 de dezembro o I Simpósio Interface Saúde e Educação nas dificuldades de aprendizagem.
Com o tema central "Um olhar integrado do diagnóstico à intervenção”, equipes da Saúde, Social e Educação Municipal estiveram no evento.
O simpósio teve início às 7h30 min, com recepção e entrega de material. Para às 8 horas, está realizada a abertura e uma apresentação musical. Às 9 horas, a neuropsicóloga do Instituto de Psicologia (IPECS) e da Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp), Karina Kelly Borges, ministrou a palestra "Diagnóstico diferencial entre transtornos e dificuldade de aprendizagem”. Às 11 horas, aconteceu a palestra "Um olhar multidisciplinar para a aprendizagem e para o Transtorno do Espectro Autista (TEA)”, conduzida pela pediatra e neurologista infantil da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB/Unesp), Niura de Moura Ribeiro Padula.
No período da tarde foi realizada programada uma mesa-redonda com o tema central "Propostas de intervenção na sala de aula”. Quem conduziu os assuntos foram a neuropsicóloga e pesquisadora do Laboratório de Investigação dos Desvios da Aprendizagem (LIDA), Graziele Kerges, e abordou as contribuições da psicologia nos problemas de atenção e comportamento, e a fonoaudióloga e também pesquisadora do LIDA, Bianca dos Santos, que irá falar sobre as contribuições da fonoaudiologia nas dificuldades de aprendizagem.
O simpósio teve como objetivo refletir sobre a crescente demanda de crianças com dificuldades de aprendizagem e discutir os aspectos relacionados ao diagnóstico diferencial e tratamento. "Através desse simpósio pudemos afinar o trabalho em rede, com um enfoque multidisciplinar, e contribuir com estratégias de manejo diante das dificuldades de aprendizagem e problemas de comportamento no contexto escolar”, afirma a psicóloga do AME Tupã, Juliana Ribeiro Costa Girotto.

Fale com a Prefeitura Municipal de Parapuã

07h30min às 12h 13h30min às 17h