Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Quinta, 25 de Abril de 2024

Educação

Alunos da Rede Pública do Município de Parapuã retornam às aulas presenciais nesse 1º de outubro

Sexta, 01 de outubro de 2021 às 11h02

Desde março de 2020 as escolas tiveram que se reinventar, com aulas on-line de forma remota, sem contato físico, em função da pandemia de Covid-19. O retorno presencial é optativo aos pais ou responsáveis, mas ressaltando a obrigatoriedade da participação on-line para os que optarem pelo não retorno presencial.

As Unidades Escolares estão equipadas e preparadas para receberem os alunos de acordo com os protocolos do Plano São Paulo e orientações da equipe Municipal de Saúde. Foram adquiridos vários equipamentos pela Administração como totens, álcool em gel, termômetros, toalhas de papel, máscaras, Face Shields, tapetes, sanitizantes, pulverizadores e demais produtos necessários para a higienização e segurança de todos.

Nestas primeiras semanas de aula, as turmas farão o revezamento em Segunda, quarta, sexta e a outra terça e quinta, com isso é possível manter um maior distanciamento, inclusive no transporte.

É de suma importância que os pais caminhem junto com a escola de seu filho, sempre em contato, orientando e estando atento a qualquer sinal que possa levantar alguma suspeita.

“Depois de um longo período com aulas remotas, finalmente é chegado o dia tão esperado por toda a comunidade escolar, momento em que o reencontro entre professores, alunos, funcionários, estagiários e equipe gestora traz um misto de sentimentos e emoções onde ao mesmo que surgem medos, dúvidas e receios, há também muita esperança e fé de que Deus irá iluminar e proteger cada um. Desejo um feliz retorno a todos.” Salientou Gláucia Canalis de Souza, Diretora do Departamento Municipal de Educação.