Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Quarta, 24 de Abril de 2024

Educação

Alunos da Rede Municipal de Parapuã participam da OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Quinta, 11 de agosto de 2022 às 10h32

A 25ª edição da OBA, aconteceu com 1.368.964 alunos competindo e mais de 12 mil escolas.

Os alunos dos terceiros, quartos e quintos anos das escolas municipais de Parapuã, participaram da Olimpíada, obtendo resultado positivo, sendo contemplados com certificados e medalhas.

O evento é realizado pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) e apoio do Departamento Municipal de Educação e Prefeitura Municipal.

Os professores trabalharam os conteúdos de astronomia e astronáutica nas semanas que antecedem a realização da prova, oferecendo diversas atividades envolvendo materiais impressos e vídeos. E no dia 20 de maio aconteceu a realização da prova com questões objetivas, que são encaminhadas a São Paulo para correção. Na publicação do resultado, pudemos constatar o sucesso de nossos alunos, onde obtiveram uma quantidade expressiva de medalhas. As conquistas foram:

• 8 medalhas de ouro

• 14 medalhas de pratas

• 8 medalhas debronze

Ou seja, um total de 30 alunos medalhistas, um recorde para nossas escolas municipais.

“Parabenizo todos os envolvidos com essa conquista, nossos professores, equipe gestora, familiares e em especial nossos alunos, pela dedicação e compromisso com a aprendizagem. Devido o momento difícil que estamos passando, após o longo período de aulas on line, essa conquista é muito importante para incentivar todos que fazem parte da educação. Agradeço a administração municipal pela confiança em nosso trabalho e prontidão em nos atender sempre que solicitada.” Relatou a diretora do departamento de Educação, Glaucia Canalis de Souza”

Segue lista dos alunos contemplados:

Ouro:

Nicolly Rodrigues Lima