Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Sábado, 20 de Abril de 2024

Cultura

Orquestra de Violas realizou apresentação abrindo comemoração do 74º aniversário de Parapuã.

Segunda, 02 de dezembro de 2019 às 16h05

Dando início as comemorações dos 74 anos de Parapuã, no domingo (01) às 20h na Praça da Matriz, a Orquestra de Violas de Adamantina realizou uma apresentação especial.

Atualmente, a orquestra é formada por 30 integrantes. O repertório apresentado contemplou clássicos da música sertaneja de raiz.

A base é composta por viola caipira, porém ela conta com violões, contrabaixo, percussão e está aberta a qualquer tipo de instrumento.

“Por meio da apresentação, vamos mostrar um pouco do resultado do nosso trabalho e levamos música e alegria aos parapuenses nesta data tão especial. Por meio da orquestra, podemos resgatar e preservar parte de nossa cultura através da música”, salienta o maestro Valter Negrini.

A Orquestra Adamantinense de Viola Caipira foi fundada em outubro de 2013, e durante esses anos já foram realizadas diversas apresentações em diversos eventos, entre eles; apresentação na Agrishow em Ribeirão Preto, Festival de cultura caipira de Presidente Prudente, projeto Couro de Boi em Tupi Paulista, Musica na Praça em Brasilândia.