Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Terça, 16 de Abril de 2024

Cultura

Equipe da Cultura e Secretária da Educação Glaucia Participam do Encontro Paulista de Museus Itinerante (EPMi)

Sexta, 28 de junho de 2019 às 09h25

As Funcionárias Municipais da Cultura Elisabete Brambilo Salustiano, Paula Cristina Serafim Mombelli e a Diretora da Educação Glaucia Canalis de Souza, representando Parapuã, participaram dias 26 e 27, do Encontro Paulista de Museus Itinerante (EPMi) realizado em Birigui no Sesc. O evento é promovido pelo SISEM-SP, instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com ACAM Portinari que traz uma programação variada com foco na realidade local das instituições da macrorregião.

Pela primeira vez a cidade de Birigui recebe o Encontro Paulista de Museus (EPMi Noroeste).

Conferências, mesas para trocas de experiências, oficinas sobre gestão, infraestrutura e segurança em museus fizeram parte da programação do Encontro Paulista.

Os organizadores optaram por ampliar o alcance do evento, que nos últimos dez anos foi feito em São Paulo. Agora, itinerante, a meta é atender todas as regiões paulistas.