Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Terça, 23 de Abril de 2024

Assistência e Promoção Social

Técnicas do CRAS realizam evento no Projeto Espaço Amigo em favor da Campanha Faça Bonito e Abordaram o tema: Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

Quinta, 09 de junho de 2022 às 14h14

O CRAS- Centro de Referência de Assistência Social realizou no dia 18 de maio um evento no Projeto Espaço Amigo e abordaram o tema: Dia Nacional de Combate ao abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

As técnicas Marcela e Vilma iniciaram o encontro com um espetáculo de fantoches com a finalidade de transmitir uma mensagem de preservação do corpo como um bem valioso. Em seguida trabalharam a dinâmica do Semáforo do Toque em que os participantes puderam nomear a partir das cores do semáforo as partes do corpo que poderiam ser tocadas, as que mereciam atenção para serem tocadas e as que não poderiam ser tocadas por pessoas que não fossem de confiança. Para finalizar, as técnicas exibiram um vídeo “O seu corpo é um tesourinho”. Musica do Projeto de Prevenção e Combate ao Abuso Sexual.