Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Sexta, 19 de Abril de 2024

Assistência e Promoção Social

A Prefeitura Municipal de Parapuã em parceria com o Governo do Estado de São Paulo abre hoje dia 24 de Agosto, inscrições para o Programa Bolsa Trabalho.

Terça, 24 de agosto de 2021 às 12h07

O Programa Bolsa Trabalho tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social, residentes no Estado de São Paulo. Tem duração de 5 meses e atenderá cidadãos desempregados com bolsa-auxílio de R$535,00, além, de curso de qualificação virtual, seguro de acidentes e atividades de trabalho em órgãos públicos por 4 horas diárias, 5 dias por semana. , tendo 40 vagas disponíveis para o município.

Para participar é necessário:

• Ser maior de 18 anos;

• Estar desempregado e não ser beneficiário de Seguro Desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente;

• Ser morador do Estado de São Paulo a mais de 2 anos;

• Ter renda per capita menor que meio salário mínimo.

As inscrições são gratuitas, online e serão realizadas entre os dias 24 e 29 de Agosto de 2021, pelo site https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/portal/CadastroBolsaTrabalho/index e será necessário:

• RG;

• CPF;

• Carteira de Trabalho;

• Comprovante de residência.

A avaliação dos inscritos será realizada pelo Governo do Estado.

Com relação aos cursos, aquele que participar do Bolsa Trabalho pode escolher entre uma das seis opções para qualificação profissional. As atividades serão de forma virtual programadas pela Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), com duração de 80 horas. As opções são as seguintes:

- Auxiliar de controle de produção e estoque

- Gestão administrativa

- Gestão de pessoas

- Organização de eventos

- Rotinas e Serviços administrativos

- Secretariado e recepção

O governo de São Paulo projeta beneficiar cerca de 30 mil pessoas em todo estado com o Bolsa Trabalho. Serão investidos cerca de R$ 80 milhões de reais na ação.

O interessado que tiver dificuldade em realizar a inscrição online, deverá procurar o CRAS do dia 25 a 27 de agosto das 8h00 as 14h00.

Endereço: Avenida Pernambuco 905 fone: 18-3582-3207

Governo Municipal