Prefeitura de Parapuã

Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Quarta, 10 de Agosto de 2022

Prefeitura de Parapuã

Parapuã
30°C máx
17°C min
Administração e Finanças

Prefeito Gilmar encaminhará projeto de lei para recomposição salarial do funcionalismo público.

Segunda, 03 de janeiro de 2022 às 13h55

Boa notícia para o funcionalismo municipal e estagiários

Funcionalismo Municipal:

- Em razão das restrições decorrentes da Pandemia, impostas pela Lei Complementar Federal nº 173/2020, o funcionalismo municipal não obteve as recomposições salariais nos anos de 2020 e 2021.

- Superada a restrição legal, e a fim de sanar a perda inflacionária do período, enviaremos para apreciação da Câmara Municipal de Parapuã, Projeto de Lei Municipal recompondo os salários de todos servidores públicos municipais em 16% (dezesseis por cento).

- Além da recomposição salarial, o Projeto de Lei Municipal contempla o reajuste do Vale Alimentação em 32% (trinta e dois por cento).

- Sensível à urgência da situação, o Projeto de Lei Municipal preverá a antecipação da data base do funcionalismo, do mês de fevereiro (pagamento em março) para o mês de janeiro 2022 (pagamento em fevereiro).

Estagiários

- Os estagiários da Administração Pública Municipal que atualmente recebem bolsa de estudos no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais), através do Projeto de Lei Municipal, passarão a receber o valor de R$ 600,00 (seiscentos reais).

- Além do aumento do valor da Bolsa de Estudos, o Projeto de Lei Municipal prevê autorização para que os estagiários da Administração Pública Municipal recebam Cesta Natalina, prevista na Lei Municipal nº 3.026, de 06 de novembro de 2019.

- As restrições impostas pela Lei Complementar Federal nº 173/2020, foram a contraprestação do funcionalismo público nas medidas de combate e enfrentamento da Pandemia, que, agora, são recompostas pela Administração Pública Municipal.

Temos grata honra e muita felicidade em trabalhar para àqueles que trabalham para a população parapuense.

Fale com a Prefeitura Municipal de Parapuã

07h30min às 12h 13h30min às 17h