Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Quarta, 24 de Abril de 2024

Administração e Finanças

Artista do alto sertão de Pernambuco se apresentou em Parapuã sábado.

Segunda, 09 de dezembro de 2019 às 10h21

Parapuã foi um dos poucos municípios da região escolhido para receber o circuito cultural SP em parceria com o Governo do Estado e Associação paulista dos amigos da arte.

O projeto fez parte das festividades dos 74 anos da cidade, e trouxe sábado (07) no coreto da praça da matriz, o show de Charles Theone, artista do alto sertão de Pernambuco, que trouxe em sua apresentação o ritmo denominado de “Forró Psicodélico”. Cantor, compositor, arranjador, produtor musical, poeta e ator, Charles Theone é um artista que traduz com sua música a cultura, o sentimento, a vida de um povo, a história de um lugar e a alma de uma nação.

Sua música passeou por sons e timbres próprios com a liberdade de transitar entre os gêneros mais consagrados da música internacional, como o rock e o jazz e as Especificidades dos ritmos regionais como o frevo, o maracatú, o côco e o baião.

Das raízes do sertão pernambucano, posteriormente influenciadas pelo maracatu da Nação Pernambuco, no Recife, que rendeu até turnê pela Europa, nasce a música de Charles Theone, que, ainda, tem Alceu Valença como padrinho, amigo, irmão e incentivador, participou do filme “A luneta do tempo”.

Visto como um privilégio de poucos, a população parapuense teve um sábado cultural de alto nível.

Fonte: https://www.guiaparapua.com.br/