Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Quinta, 18 de Abril de 2024

COMUNICADO MEI - Microempreendedor Individual Nota Fiscal de Serviço - Emissor Nacional Para Microempreendedor Individual (MEI)

MEI - Microempreendedor Individual

Nota Fiscal de Serviço - Emissor Nacional
Para Microempreendedor Individual (MEI)

O Setor de Fiscalização e Tributos , comunica que, conforme  Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006 e atendendo a Resolução CGSN nº 169, de 27 de julho de 2022, que o Portal para emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica - Padrão Nacional já está disponível para que o Microempreendedor Individual emita a sua NFS-e

O contribuinte MEI poderá emitir a Nota Fiscal de Serviço, facultativamente, no município de Parapuã utilizando o sistema eletrônico desta prefeitura, somente até o dia 02/04/2023.

A partir do dia 03/04/2023, o Microempreendedor Individual (MEI) deverá emitir a Nota Fiscal de Serviço somente através do Emissor WEB, disponível através do link www.nfse.gov.br/EmissorNacional ou do APP.

Portanto, informamos que é necessário que o MEI efetue o seu cadastro no Portal de Gestão NFS-e Contribuinte para continuar emitindo a Nota Fiscal de Serviço a partir do dia 03/04/2023.

IMPORTANTE! A emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica através do Portal de Gestão NFS-e (Emissor Nacional) não dispensa a inscrição municipal, que continua sendo obrigatória.

Informações para cadastro do MEI no Emissor de Nota Fiscal Nacional:

• Para efetuar o cadastro no Emissor de Nota Fiscal Nacional, acesse:

Portal de Gestão NFS-e - Contribuinte

·        EBook: Passo a passo para cadastro e emissão pelos MEIs

·        Vídeos:

Cadastro no Portal Nacional de Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica

Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica NFS-E através do Emissor WEB

Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica NFS-E através do APP NFS-E Mobile

ATENÇÃO!

Para os demais contribuintes a emissão da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica – NFS-e permanecerá sem alterações, sendo realizada, normalmente, no Portal da Nota Fiscal do Município.