Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Quinta, 25 de Abril de 2024

Segurança

Realizada solenidade de entrega de certificados de dispensa de incorporação e compromisso à bandeira.

Quinta, 23 de outubro de 2014 às 14h47

Dia 10 de outubro, na EMEF Zizi Pereira de Souza as 10h30 horas foi realizada a solenidade para a Entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação e Compromisso à Bandeira dos jovens nascidos em 1996 e anterior a este ano, dispensados da prestação do serviço militar no município de Parapuã, para cumprimento do parágrafo 6º do Art. 107, Art. 216 e 217 do Regulamento da Lei de Serviço Militar.
A solenidade foi presidida pelo prefeito municipal, Samir Alberto Pernomian, Presidente da 120 Junta de Serviço Militar.
Foram entregues 90 CDI/s, a solenidade obedeceu a uma programação organizada pelo presidente e delegado do SM/11 1º Ten Claudio Benedito Alves, a bandeira nacional, foi conduzida na solenidade por atiradores do TG de Tupã-SP, o 1º Tenente Henrique Gomes de Assis que orientou os cidadãos dispensados no cumprimento dos deveres para com o Serviço Militar e como exercerem a verdadeira cidadania.
O prefeito Samir Alberto Pernomian, Presidente da JSM, destacou a importância da solenidade cívico militar, e o 1º Ten. Claudio, orientou os cidadãos dispensados no cumprimento dos deveres para com o Serviço Militar e sobre o significado da cerimônia de compromisso à Bandeira.
Estar em dia com as obrigações militares se faz necessário, uma vez que estes documentos são solicitados em provas de concursos públicos, provas de vestibular, requisição de passaportes, entre outros.
Estiveram presentes na solenidade Samir Alberto Pernomian, Presidente da JSM, Jerncio Francisco da Silva, Vice-Prefeito,^Claudio Benedito Alves, 1º Ten. Del SM/11, Flávio Oliveira da Silva, Sub-Ten do TG 02-043 e soldados,  Dr. Edner Rogério Ferreira, Delegado de Polícia, Sueli de Pontes, esposa do Ten,  Nivaldo Severino Fernandes 1º Sgt Comandante da Policia Militar, Márcia Adriana Jorge, representante da EMEF  Vila Santa Helena”,  Gláucia Canalis de Souza, diretora da EMEF  Professora Zizi Pereira de Souza,  Márcia Helena Nicoleti, Coordenadora da EMEF, Leonice Massarotto, representante da EMEF do bairro Córrego Rico, André Teixeira da Silva, diretor da EMEI de Parapuã,  Glauco James Benvindo Monteiro Junior, Vereador, Adeildo de Souza Dionísio, pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Clayton dos Santos Nardon, representante da  Loja Maçônica,  Afonso Bento Colombo, Presidente da A.C.C.U.P, Douglas José de Souza, diretor municipal de Cultura, Rosa Maria da Silva Peres, Diretora Municipal de Educação, Luiz Fabiano Rodrigues, diretor de departamento municipal de Esportes, Alberto Murakata, e Dario Morishigue, representantes da ADESG, Antonio Geraldo Rodrigues, Secretário da JSM/120 bem como professores e alunos da EMEF Zizi Pereira de Souza