Este site necessita que o Javascript esteja habilitado.
Prefeitura de Parapuã

Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Sábado, 20 de Abril de 2024

Prefeitura de Parapuã

Parapuã
30°C máx
17°C min
Saúde

Vigilância Epidemiológica do município alerta para casos de Coqueluche (Tosse comprida)

Quinta, 23 de outubro de 2014 às 10h36

Coqueluche é uma doença altamente contagiosa que causa tosse incontrolável e violenta. A tosse pode dificultar a respiração. É uma doença grave que pode causar incapacidade permanente em crianças, e até mesmo a morte.
Quando um indivíduo infectado espirra ou tosse, pequenas gotículas contendo bactérias se espalham pelo ar, e a doença é facilmente transmitida de pessoa para pessoa.
A tosse pode afetar pessoas de qualquer idade. Antes que as vacinas fossem amplamente disponibilizadas, a doença era mais comum em bebês e crianças pequenas. Atualmente, a maioria das crianças é imunizada antes de entrar na escola, e a porcentagem mais alta de casos é observada entre adolescentes e adultos.
Sintomas iniciais são semelhantes ao resfriado comum. Episódios graves de tosse podem levar a vômito ou perda breve de consciência.. Em bebês, ataques de engasgamento são comuns.
Outros sintomas da coqueluche incluem:
• Coriza
• Febre baixa 
• Diarreia
A prevenção é feita com a Vacina tríplice bacteriana  que pode ser administrada com segurança em bebês sendo recomendadas cinco doses. 

Fale com a Prefeitura Municipal de Parapuã

Horário de Atendimento

07h30min às 12h 13h30min às 17h

Av São Paulo, N° 1.113 - Centro, Parapuã/SP