Parapuã, Sábado, 18 de Novembro de 2017

Você está aqui: Página inicial / Notícias / Saúde

Terça, 29 de agosto de 2017 às 16h44

UniFAI firma convênio com Santa Casa de Parapuã

Estágio contribuirá com a formação dos alunos que estão cursando a disciplina de saúde coletiva

Um novo convênio foi firmado entre o Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) e a Santa Casa de Misericórdia do município de Parapuã, na manhã da última segunda-feira, 21. O convênio foi assinado pelo reitor da UniFAI, Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva e pelo provedor da Santa Casa, Mario Luis Tom e passa a valer de imediato.

Estiveram presentes também, o administrador da Santa Casa, Carlos Rodrigues Gimenez e o tesoureiro, Vagner Roberto Penha da Silva.

“Esse convênio é mais uma etapa no que diz respeito à formação do aluno de medicina da UniFAI, uma vez que possibilita um acompanhamento mais próximo dos professores durante o atendimento à população, humanizando o processo de aprendizado”, destacou Silva.

O chefe da Divisão de Medicina da UniFAI, Prof. Dr. Miguel Ângelo De Marchi, explicou que este estágio contribuirá com a formação dos alunos que estão no 4º e 5º anos, cursando a disciplina de saúde coletiva.

“Nossos alunos estarão indo a Parapuã duas vezes por semana para fazer os atendimentos junto com seus docentes, abordando os pacientes que estão internados, eles vão aprender a atender, examinar, pedir exames, ver o controle desses exames e como esses pacientes reagem ao tratamento”, explicou Marchi.

Segundo Tom, a Santa Casa de Misericórdia do Município de Parapuã, no ano de 2016, realizou 26 mil atendimentos. Para o provedor da Santa Casa, Mario Luis Tom, com esse convênio somaremos forças, teremos melhoria no atendimento por meio dos estagiários, com certeza o hospital e a comunidade só terão a ganhar.

Além disso, a atividade de ensino permitirá a Santa Casa buscar maior aperfeiçoamento. São duas instituições sérias e tem tudo para dar certo. Estamos disponíveis para fazer o possível em benefício dos nossos pacientes e acadêmicos, finaliza.