Parapuã, Segunda, 18 de Dezembro de 2017

Você está aqui: Página inicial / Notícias / Saúde

Quarta, 19 de julho de 2017 às 12h09

Secretaria realiza eventos prévios para a Conferência Municipal de Saúde

Encontros prévios são com usuários, trabalhadores da saúde e representantes dos diversos segmentos sociais

No dia 26 de julho o município de Parapuã realiza a segunda Conferência Municipal de Saúde. Para o evento e conforme Regimento do evento é necessária a realização de encontros prévios com usuários, trabalhadores da saúde e representantes dos diversos segmentos sociais. Nesses momentos são informados quais os objetivos, o porquê da sua realização e a importância da sua participação na Conferência marcada para 26 de julho. Nestas reuniões prévias, a Secretaria de Saúde e os parceiros elegem os eixos que contemplam as dificuldades, fragilidades e o caminho que o setor deve trilhar junto ao SUS (Sistema Único de Saúde). Para 2017 o tema da Conferência é "Saúde: um direito de todos e dever do estado - A saúde que temos - o SUS que queremos". Com as pré-conferências e depois a conferência em si, as autoridades e a sociedade de Parapuã poderão elaborar propostas para o Plano Municipal da Saúde para os próximos quatro anos ( 2018 a 2021). Já foram definidos 4 eixos para serem discutidos na Conferência: Atenção Básica, Especialidades, Vigilância em Saúde e Atenção Psicossocial. Ocorreram duas pré-conferências, uma na sala de reuniões da Santa Casa e a outra na zona rural junto com a reunião de bairros, casa do seu Baldo e da dona Noemia.