Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Quinta, 18 de Abril de 2024

Secretaria de Saúde presta atendimento domiciliar

Equipe presta serviços nas casas de pacientes acamados

Quarta, 19 de julho de 2017 às 11h57

Equipe de Saúde da Família comandada pela médica, Dra Nádia e com a ajuda da auxiliar de enfermagem, Marinalva e pela Agente Comunitária de Saúde, Neiva, da ESF "Vida e Saúde" fazem importante trabalho de atendimento domiciliar em sua região de atuação.

Essas visitas acontecem na rotina da unidade uma vez por semana aos pacientes acamados e que precisam de atendimento médico ou conforme a necessidade do caso fora da rotina.

O trabalho funciona assim. A agente comunitária faz as visitas periódicas e quando necessário passa o caso para a enfermeira responsável pela unidade, que por sua vez organiza as visitas.

A equipe de Saúde da Família atuam para a promoção da saúde e prevenção das doenças, mantendo o cadastro atualizado realizando visitas domiciliares sistematicamente.

O setor de enfermagem acompanha o trabalho da Agente na visita casa-a-casa realizando atividades da assistência básica, realizam ações de educação em saúde a grupos específicos (grupo de hipertensos, diabéticos e gestantes).