Este site necessita que o Javascript esteja habilitado.
Prefeitura de Parapuã

Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Quarta, 24 de Abril de 2024

Prefeitura de Parapuã

Parapuã
30°C máx
17°C min
Saúde

Saúde realiza mais um encontro para orientações, desta vez foi no Bairro Alheiro

Terça, 05 de maio de 2015 às 10h50
 Prefeitura de Parapuã
 Prefeitura de Parapuã
 Prefeitura de Parapuã

Terça feira, dia 28 de abril o Departamento de Saúde esteve desenvolvendo ações de orientação em mais um bairro do município. O encontro foi realizado no bairro Alheiro, no sítio do Baldo. Na ocasião estiveram presente 36 pessoas da comunidade local para uma conversa sobre uso abusivo de medicamentos psicotrópicos e as reações adversas que podem ocorrer. A enfermeira Regiane, responsável pela Vigilância Epidemiológica apresentou o tema com uma breve palestra abordando os principais medicamentos e o que podem causar na saúde do indivíduo. Alguns participantes comentaram que fazem uso de certas medicações e que gostariam de abolir, porém foi ressaltado pela enfermeira que esse processo precisa ser acompanhado por médicos que realizaram a retirada ou a diminuição devidamente apropriada para cada caso.  
Uma mensagem de reflexão e motivação foi apresentada para ilustrar as coisas boas que presenciamos no dia a dia e a importância de enxergar a vida com mais motivação. 
Ao término da reunião todos participaram de um jantar de confraternização oferecido pelo senhor Baldo e sua esposa que mais uma vez receberam a equipe de saúde com muito carinho. " Essa foi a 4ª reunião de bairro rural que realizamos, a 2ª precisamente na propriedade do Ubaldo, na qual  agradecemos imensamente de coração pela receptividade, pelo espaço e pelo carinho pela nossa equipe de saúde municipal, agradecemos a todos moradores daquele bairro, onde obtemos todas as vezes a grande participação de usuários nas reuniões, reforçando e estabelecendo assim a importância de nosso trabalho e demonstrando um enorme interesse pelos temas abordados e duvidas a serem sanadas, estamos atentos a tudo e a todos, procuramos de certa forma assistir todos os pacientes do município seja ele na área urbana ou rural, mantendo assim o vínculo de atendimento como um todo a toda população" finaliza Éder Castro Menezes (Supervisor de Saúde).      

Fale com a Prefeitura Municipal de Parapuã

Horário de Atendimento

07h30min às 12h 13h30min às 17h

Av São Paulo, N° 1.113 - Centro, Parapuã/SP