Parapuã, Sexta, 19 de Outubro de 2018

Você está aqui: Página inicial / Notícias / Saúde

Sexta, 27 de julho de 2018 às 11h08

Saúde realiza inquérito canino para combater leishmaniose

O Departamento Municipal de Saúde de Parapuã está realizando um inquérito canino em todas as regiões da cidade, visando o combate à leishmaniose. O trabalho está sendo desenvolvido pela equipe do Centro de Saúde com apoio dos agentes comunitários da área que se encontra as residências com os cães. Segundo a veterinária Drª Ana Carolina, coordenadora do projeto, o inquérito canino está sendo realizado e encontra-se na fase de coleta do material (sangue) dos cães, para análise, que acontecerá no próprio laboratório municipal. "Estamos realizando as visitas durante a semana, porém muitas residências estavam vazias, com isso iremos estender as coletas para aos sábados também”, afirmou a veterinária. Ana Carolina solicita aos moradores para que facilitem o acesso das equipes para desenvolvimento do trabalho. "Temos que diagnosticar a doença o mais cedo possível, para evitar que o ser humano seja afetado", afirmou, lembrando que a leishmaniose pode levar à morte.