Parapuã, Domingo, 16 de Dezembro de 2018

Você está aqui: Página inicial / Notícias / Saúde

Segunda, 21 de março de 2016 às 09h15

Sábado é dia de mutirão contra o mosquito da dengue

Departamento de Saúde realiza pedágio de orientação contra a dengue na avenida São Paulo

Mesmo com apenas dois casos de dengue este ano, o Departamento de Saúde de Parapuã intensifica as ações de combate ao Aedes aegypti. Todo sábado é realizado mutirão em uma ação integrada entre a Prefeitura e voluntários da comunidade, que juntos vão desenvolver atividades combinadas de limpeza pública, combate à dengue e manutenção urbana nos bairros. Essas ações consistem em visitação às residências e terrenos baldios para a retirada de entulhos que possam servir de criadouros do mosquito, distribuição de materiais educativos sobre saúde e sobre como evitar a formação de novos criadouros e ainda a triagem de materiais recicláveis. São 31 profissionais que atuam no combate ao Aedes, que no sábado (19), estiveram nos bairros Santa Helena, Sol Nascente, Jardim Moreira e parte do centro da cidade realizando mutirão. Em 2016, foram notificados 16 casos de Dengue, sendo dois positivos em Parapuã. Por isso, a Prefeitura busca para um trabalho integrado entre todos da comunidade para o combate ao Aedes, que, além da dengue, transmite zika e chikungunya. Na sexta-feira (18), foi realizado pedágio na avenida São Paulo, em frente ao Banco do Brasil com profissionais da saúde, Rotary e voluntários. Foram distribuídos informes com os principais sintomas das doenças transmitidas pelo Aedes. Nesta semana, os bairros que serão visitados são: Habitar Brasil II, Bela Vista e parte do centro de Parapuã.