Este site necessita que o Javascript esteja habilitado.
Prefeitura de Parapuã

Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Sexta, 19 de Abril de 2024

Prefeitura de Parapuã

Parapuã
30°C máx
17°C min
Saúde

REUNIÃO MENSAL DE GESTANTE MAIS UMA VEZ FOI UM SUCESSO

Terça, 16 de junho de 2015 às 15h22
 Prefeitura de Parapuã
 Prefeitura de Parapuã
 Prefeitura de Parapuã
 Prefeitura de Parapuã

No último dia 28 de maio aconteceu nas dependências do Centro de Saúde a quinta reunião do ano com o grupo de gestantes. Desta vez a convidada para palestrar foi Daniele da Silva,  Enfermeira Responsável Técnica da Santa Casa de Parapuã que é especialista no assunto.  
Daniele trouxe as principais orientações sobre os sinais de parto. 
À medida que o parto se aproxima o corpo da gestante sofre mudanças e o trabalho de parto é diferente em cada mulher, é necessário que fiquem atentas as essas alterações, ressalta a enfermeira.  
O assunto foi bastante esclarecedor, muitas gestantes tinham dúvidas e puderam se tranquilizar após a reunião. 
O encontro tem a finalidade de não só de transmitir conhecimento, mas sim trocar experiências vivenciadas por essas mulheres.
Estamos fortalecendo o trabalho já desenvolvido durante o pré-natal principalmente em relação ao aleitamento materno. Esse é trabalhado em todos os encontros, buscamos sensibilizar as futuras mães com a importância de amamentar o seu bebê. Conclui Daniela. 
Esse é um importante trabalho desenvolvido pelo Departamento Municipal de Saúde, realizado pelas enfermeiras com o apoio da Primeira Dama Sandra Pernomian.  Após cada palestra é servido um delicioso café da manhã e entregue uma lembrancinha para cada participante. 
Você gestante que ainda não participa desse grupo, venha abrilhantar os nossos encontros que são realizados as nove horas da manhã na última quinta feira de cada mês no Centro de Saúde. 
Para o curso do dia 25 de junho a palestra será realizada pela Drª Nádia, médica da Estratégia Saúde da Família Vida e Saúde. Venham participar!        

Fale com a Prefeitura Municipal de Parapuã

Horário de Atendimento

07h30min às 12h 13h30min às 17h

Av São Paulo, N° 1.113 - Centro, Parapuã/SP