Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Quinta, 18 de Abril de 2024

Realizada 6ª reunião com gestantes do Município.

Terça, 30 de junho de 2015 às 11h23

Palestra de gestantes realizada no dia 25/06/2015, no Centro de Saúde as 09 horas, com a Dra. Nádia Tessaro, médica da Estratégia de Saúde da Família, que explicou as dificuldades da gestante no começo da gravidez, com a mudança do corpo, devem evitar excesso de cafeína, existentes como por exemplo no chocolate, café e coca-cola, evitar refrigerantes durante a gravidez por causa do açúcar e gases, é indicado durante a gravidez a prática de atividade física leve como caminhadas para uma melhor circulação sanguínea, ingestão de verduras, frutas e legumes pois são nutrientes essenciais para o desenvolvimento do bebê além de ser saudável, e a dificuldade de algumas grávidas que acabam engordando demais e prejudicando o bebê ou até antecipando o parto, a importância de se tomar as vacinas durante a gestação. Falou também da ansiedade da mãe antes do parto, que é normal. A importância do leite materno que é essencial para o bebê, não tem horário para dar e sim quando o bebê chorar de fome. Esteve presente cerca de 20 gestantes e também a 1ª dama Sandra Pernomian, foi uma manhã de mais um aprendizado e conhecimento para as gestantes de nosso município. A próxima acontecerá reunião 30 de julho no Centro de Saúde, lembrando que essas reuniões são mensalmente e sempre com temas diferenciados.