Parapuã, Quarta, 17 de Janeiro de 2018

Você está aqui: Página inicial / Notícias / Saúde

Sexta, 08 de abril de 2016 às 13h55

Profissionais da Saúde participam de palestra sobre a Dengue

Palestra, organizada pela Amnap, foi ministrada pelo secretário-chefe da Casa Militar, Cel PM José Roberto Rodrigues de Oliveira

A situação do Aedes aegypti foi novamente discutida nesta sexta-feira (8), quando Cel PM José Roberto Rodrigues de Oliveira, secretário-chefe da Casa Militar e Coordenador Estadual da Defesa Civil, palestrou sobre a Dengue na região. O presidente da Amnap (Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista), Samir Alberto Pernomian (prefeito de Parapuã), explica que o objetivo foi intensificar as medidas de vigilância, prevenção e controle da Dengue, além do Zika e Chikungunya, que também são transmitidos pelo Aedes. “Devido a atual situação destas doenças, faz-se necessária à intensificação das ações de prevenção e eliminação dos criadouros do mosquito nos municípios mais afetados por esta epidemia, com a realização de políticas públicas de saúde, Defesa Civil, assistência social, educação, envolvendo toda a sociedade civil, buscando a mudança comportamental da população”, afirma Pernomian. A reunião foi organizada pela Amnap e contou com a participação de representantes da Saúde da maioria dos 30 municípios da região, além de prefeitos, secretários e o deputado Mauro Bragato.  A equipe da Sáude de Parapuã, coordenada pela secretária Carla Dorigo, também participou do encontro realizado em Osvaldo Cruz. “Foi uma importante reunião que debatemos ações para combater o Aedes em nosso município. Mesmo com poucos casos, não podemos descuidar da prevenção, já que muitas cidades da região estão com epidemias”, comenta Carla.