Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Sexta, 29 de Março de 2024

PASSEATA “DIA NACIONAL DE COMBATE AO FUMO”

Sexta, 05 de setembro de 2014 às 13h28

Dia 29 de gosto, foi instituído o “Dia Nacional de Combate do Fumo” os alunos das EMEFs Vila Santa Helena e Profª Zizi Peira de Souza, em parceria com o Departamento Municipal de Saúde, resolveram ratificar os riscos que o cigarro traz à saúde da população, fumante ou não, e também do meio ambiente. Estima-se que 35 milhões de pessoas morram por ano no mundo por doenças decorrentes do tabagismo. Entre as mortes por câncer de pulmão, 70% estão relacionadas ao hábito de fumar, assim como 42% dos óbitos por doenças respiratórias crônicas. No Brasil, o tabagismo está relacionado a aproximadamente 200 mil mortes anuais, ou seja, a cada hora, cerca de 10 pessoas com doenças relacionadas ao cigarro. O fumo também atinge diretamente o equilibrou do planeta. Isso por que o cultivo do tabaco proporciona a derrubada de florestas para usar a lenha nas estufas onde são feitas a secagem das folhas do tabaco. Além disso, os incêndios provocados por cigarros constituem também um importante agravo ao meio ambiente: pelo menos 25% dos incêndios rurais e urbanos são relacionados a pontas de cigarros.
Assim, unidos todos saíram em passeata dia 01 de setembro pelas ruas de Parapuã afim de conscientizar a população que ainda há tempo de mudança. Foi realmente uma bela manifestação.