Parapuã, Segunda, 18 de Dezembro de 2017

Você está aqui: Página inicial / Notícias / Saúde

Quarta, 09 de agosto de 2017 às 16h22

Parceria entre Saúde e Meio Ambiente arrecada óleo usado

Ação foi durante a campanha de vacinação contra a gripe

Durante a campanha de vacinação contra a gripe, realizada no município pelo Departamento de Saúde, a Prefeitura de Parapuã foi também fez ação de divulgação do trabalho de conscientização quanto à necessidade do correto descarte do óleo de cozinha usado.

O principal foco da campanha foi a conscientização sobre proteção ambiental e apresentou à população um projeto sobre troca de óleo usado.

A que a cada 4 litros de óleo de cozinha usado, o cidadão ganhou 1 litro de óleo novo.

Hoje o ponto de coleta está localizado na rua Sergipe nº 932, na casa da Agricultura.

A parceria envolve a Prefeitura de Parapuã, o Departamento de Meio Ambiente, a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) e empresa “Óleos e Óleos reciclagem de óleo vegetal”.

Só no mês de maio e junho foram trocados mais de 500 litros de óleo, material que deixou de poluir o ambiente, principalmente fontes de água, produto cada vez mais precioso para a vida das futuras gerações.

Assessoria de Imprensa_