Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Quarta, 24 de Abril de 2024

MUNICÍPIO DE PARAPUÃ REALIZA TESTES RÁPIDO NO CENTRO DE SAÚDE

Quarta, 22 de julho de 2015 às 08h24

O programa visa ampliar o acesso ao diagnóstico da infecção pelo HIV e acesso aos serviços de saúde do SUS com a finalidade de controlar a disseminação do vírus, reduzir a taxa de diagnósticos tardios entre portadores de HIV/AIDS, Sífilis e Hepatites B e C.
Os Testes rápidos são executados e os resultados são interpretados em no máximo 30 minutos.
Todas as gestantes realizam a testagem nos dois blocos de exames, com solicitação médica para acompanhamento do Pré- Natal.
Os testes são oferecidos de segunda a sexta feira das 7 hs as 17 hs no Centro de Saúde GIlberto Miranda Cabral, inclusive no período noturno na segunda quarta feira de cada mês. Não precisa de encaminhamento ou solicitação médica, atendemos em livre demanda.

A camisinha é o método mais eficaz para se prevenir contra muitas doenças sexualmente transmissíveis, como a aids, alguns tipos de hepatites e a sífilis. Além disso, evita uma gravidez não planejada. Por isso, use camisinha sempre.