Parapuã, Quarta, 26 de Setembro de 2018

Você está aqui: Página inicial / Notícias / Saúde

Quarta, 07 de março de 2018 às 09h22

ESF Vida e Saúde sobre realiza ações sobre alimentação saudável.

A ESF Vida e Saúde, agora com nova denominação, ESF"Dr° Jader Labegalini Cabral" inicia suas atividades do Programa Saúde na Escola (PSE). Este programa visa o fortalecimento de ações que integram as áreas de saúde e educação, buscando melhorar a saúde dos educandos. Sexta-feira 02 de março, na EMEI de Parapuã, o tema trabalhado foi sobre alimentação e nutrição que são requisitos básicos para a promoção e proteção da saúde A Drª Nádia falou com os alunos sobre hábitos alimentares saudáveis de uma forma bastante simples e interessante para os alunos que se mantiveram atentos durante toda a fala. Para complementar a fala foi servido um espetinho com vários tipos de frutas para as crianças saborearem (melancia, mamão, melão, banana e goiaba). Algumas frutas foram doadas pelos produtores do município, os quais agradecemos muito. Agradecemos também o apoio da escola e dos seus profissionais (Destaca a Diretora de Saúde Regiane Simone Gimenes Fregoneze).