Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Quinta, 25 de Abril de 2024

Escola EMEI utiliza comprimidos evidenciadores de placa bacteriana.

Sexta, 25 de julho de 2014 às 10h22

Na segunda feira dia 14 de julho, a Dentista Drª Sheila Amigo, realizou escovação com as crianças da EMEI utilizando comprimidos evidenciadores de placa bacteriana, com a intenção de mostrar para a criança que o dente não está sendo bem limpo e logo depois, ensinar como escovar e como remover toda a placa bacteriana de forma mais eficiente.
Como funciona o evidenciador de placa:
- O paciente faz uso do evidenciador de placa bacteriana, seja na forma de comprimido mastigável ou na forma de líquido.
- A boca vai ficar, de forma geral, manchada de vermelho ou algum tom próximo do vermelho.
- Nos locais do dente que existe um acúmulo maior de placa bacteriana, as manchas serão mais fortes e marcadas.
- Esses locais, terão que ser submetidos ao tratamento de raspagem dental ou se for um caso mais simples, somente com um bom hábito de limpeza, será resolvido.
- Um fator muito importante no uso do evidenciador de placa bacteriana é o fato da possibilidade do aprendizado. Quando utilizamos o evidenciador de placa, temos que ter em mente, que o fator principal é educar, ensinar para o paciente o que está sendo feito de errado e novas técnica de limpeza dental.
A partir do momento que o paciente entende tudo que precisa sobre a técnica de higiene dental e sobre a placa bacteriana, ele poderá entender melhor a quantidade de sujeira que gruda no dente caso ele  não tenha a preocupação necessária com os cuidados diários de limpeza dental.
A prevenção é o grande fator atual para promoção de saúde bucal.