Parapuã, Quinta, 21 de Junho de 2018

Você está aqui: Página inicial / Notícias / Saúde

Terça, 04 de agosto de 2015 às 09h07

Deputado Bragato participa da aula inaugural de medicina na FAI

Samir Esteve Presente Prestigiando o evento.

O deputado Mauro Bragado, participou, nesta segunda-feira, 3, em Adamantina, da aula inaugural do curso de medicina das Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI). Na cerimônia, o diretor da FAI, Márcio Cardim, destacou o apoio do deputado, junto ao Conselho Estadual da Educação (CEE), para aprovação do curso. “O trabalho de Bragato, foi fundamental para nesta conquista”, afirmou. Bragato explicou que a saúde é a maior preocupação no país e a FAI, incorporou a idéia de ter um curso superior de medicina, voltado para atender a população com melhor qualidade. “O perfil educacional na região vai criando uma referência”, afirmou, acrescentando que a Faculdade de Tecnologia (Fatec), de Adamantina, logo começa a funcionar. Bragato ressaltou o apoio do ex-prefeito Francisco Micheloni, do atual, Ivo Santos, da Câmara e demais organizações do município para implantação do curso e lembrou os benefícios econômicos que a faculdade trará ao município e região Na cerimônia, proferiu palestra, o titular do departamento de patologia da Universidade de São Paulo (USP), professor doutor Paulo Hilário do Nascimento Saldiva. Também foi apresentado o corpo docente aos 100 alunos da primeira turma do curso. Estiveram presentes, o prefeito Ivo dos Santos, o vice-prefeito, José Eduardo Pacheco, a presidente da Câmara, Maria de Lourdes Santos Gil (Dinha), vereadores, ex-prefeitos, prefeitos de Parapuã, Samir Pernomian, de Lucélia, Osvaldo Saldanha, ex-diretores da FAI, autoridades civis e militares e representantes de entidades e clubes de serviços.