Este site necessita que o Javascript esteja habilitado.
Prefeitura de Parapuã

Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Sábado, 20 de Abril de 2024

Prefeitura de Parapuã

Parapuã
30°C máx
17°C min
Saúde

Departamento Municipal de Saúde realiza 2º Encontro de Gestantes

Quinta, 23 de outubro de 2014 às 11h51
 Prefeitura de Parapuã
 Prefeitura de Parapuã
 Prefeitura de Parapuã
 Prefeitura de Parapuã

Aconteceu no ultimo dia 24 de setembro nas dependências da Santa Casa o segundo encontro das gestantes cadastradas no programa Sis- pré natal. O encontro foi conduzido pela fonoaudióloga Fernanda Fernandes que faz parte da equipe multiprofissional do Centro de Saúde III G.M.Cabral. Na oportunidade estiveram todas as enfermeiras da Atenção básica e a enfermeira Daniele representando a Santa Casa, também participaram a nutricionista Bete e a psicóloga Fernanda. Os encontros estão sendo realizados com o intuído de informar e capacitar as gestante para que possam conduzir a gestação com mais tranqüilidade e fortalecer o aleitamento materno desde as primeiras horas de vida do bebê.
Fernanda ressaltou a importância do preparo dos seios e dos cuidados preventivos que são realizados ainda no período gestacional. Acrescentou informações sobre a pega para uma sucção correta e os benefícios que traz para o desenvolvimento da parte óssea da boca e posteriormente da fala e da mastigação dessa criança. 
As gestantes foram participativas, tiraram suas dúvidas e relataram estarem contentes com as orientações recebidas. As enfermeiras se colocaram a disposição para atendê-las para ajudá-las com os recém nascidos se houver alguma dificuldade. A enfermeira Lilian que faz parte do Comitê Regional de Aleitamento Materno acrescenta que ações como estas faz com que o município saia na frente com resultados positivos. “Estamos fazendo o que deve ser feito, a prevenção é o melhor caminho”, devemos fortalecer o vínculo com nossa gestantes, elas se sentem mais seguras com o nosso apoio conclui.      

Fale com a Prefeitura Municipal de Parapuã

Horário de Atendimento

07h30min às 12h 13h30min às 17h

Av São Paulo, N° 1.113 - Centro, Parapuã/SP