Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Quarta, 24 de Abril de 2024

Departamento Municipal de Saúde agora conta médico ortopedista

Terça, 04 de agosto de 2015 às 08h27

O Departamento Municipal de Saúde de Parapuã agora conta com médico clinico ortopedista, Dr. Fabio José M. Pinto, que atende toda Segunda Feira as 9 horas da manhã no Centro de Saúde III "Gilberto Miranda Cabral", as consultas não são de livre demanda, ou seja, o paciente necessitado deve consultar em seu PSF, e o médico da unidade avalia a necessidade do paciente e encaminha o mesmo para a especialidade de ortopedia do município, os pacientes devem levar as guias para o setor de agendamento e sua consulta será agendada. São 20 pacientes agendados por semana, cerca de 100 pacientes são atendidos no mês, uma vez que muitos desses pacientes teriam que se deslocar do município para serem atendidos em Osvaldo Cruz, Tupã ou Marília e agora podem receber a primeira consulta no município. Lembrando que o mesmo avalia casos clínicos, os casos mais complexos o médico ortopedista encaminha para as referências Tupã ou Marília. " Investimos com seriedade e coerência em nosso município no setor da saúde, levantamos a necessidade dessa especialidade e resolvemos então trazer a especialidade para nosso município, uma vez que esses pacientes se deslocavam para outros municípios, com esse atendimento já diminuiu muito a demanda reprimida que temos em nosso município agilizando assim para os pacientes locais, estamos felizes com o atendimento e isso nos fortalece para dar uma atenção com qualidade aos nossos munícipes" finaliza Samir (Prefeito Municipal).