Parapuã, Quinta, 21 de Junho de 2018

Você está aqui: Página inicial / Notícias / Saúde

Terça, 07 de fevereiro de 2017 às 11h45

Comitê contra a Dengue fortalece ações de combate ao Aedes aegypti

Saúde se mobiliza para o combate ao Aedes aegypti com criação de comitê

Com objetivo de fortalecer as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite a Dengue, Zika e Chikungunya, foi formado comitê de mobilização com representantes de órgãos públicos, instituições e a comunidade de Parapuã. A intenção é organizar ações que envolvam o setor público e o privado, incentivando a população a evitar a formação de criadouros do mosquito. O comitê de combate ao Aedes é uma proposta do Ministério da Saúde, cabendo ao município o cumprimento de suas diretrizes. “A Dengue é uma preocupação de todos os municípios brasileiros, cujos estão expostos as arboviroses cabendo a prevenção com medidas que promovam a mobilização da sociedade”, afirma a gestora de Saúde, Regiane Simone Gimenes Fregoneze. O Departamento de Saúde pretende combater o mosquito nos meses que antecedem o período crítico com maior quantidade de chuvas. “A Prefeitura está atuando articulada com os departamentos de forma antecipada para evitarmos problemas nos piores meses, que são março, abril e maio. Não podemos esperar esses meses para começar a trabalhar, temos que iniciar as ações antes”, explica a gestora. Comitê O comitê é presidido por Ademir Pereira de Souza, vice-presidente é Agenor Neres de Souza, 1ª secretária Lílian Brambilo Pereira e 2ª secretária Maria Rita de Cássia Celeste Tom.