Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Sexta, 19 de Abril de 2024

Comitê contra a Dengue fortalece ações de combate ao Aedes aegypti

Terça, 07 de fevereiro de 2017 às 11h45
 Saúde se mobiliza para o combate ao Aedes aegypti com criação de comitê
 Gestora de Saúde, Regiane Simone Gimenes Fregoneze, explica a importância do comitê

Com objetivo de fortalecer as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite a Dengue, Zika e Chikungunya, foi formado comitê de mobilização com representantes de órgãos públicos, instituições e a comunidade de Parapuã.
A intenção é organizar ações que envolvam o setor público e o privado, incentivando a população a evitar a formação de criadouros do mosquito.
O comitê de combate ao Aedes é uma proposta do Ministério da Saúde, cabendo ao município o cumprimento de suas diretrizes. “A Dengue é uma preocupação de todos os municípios brasileiros, cujos estão expostos as arboviroses cabendo a prevenção com medidas que promovam a mobilização da sociedade”, afirma a gestora de Saúde, Regiane Simone Gimenes Fregoneze.
O Departamento de Saúde pretende combater o mosquito nos meses que antecedem o período crítico com maior quantidade de chuvas. “A Prefeitura está atuando articulada com os departamentos de forma antecipada para evitarmos problemas nos piores meses, que são março, abril e maio. Não podemos esperar esses meses para começar a trabalhar, temos que iniciar as ações antes”, explica a gestora.

Comitê
O comitê é presidido por Ademir Pereira de Souza, vice-presidente é Agenor Neres de Souza, 1ª secretária Lílian Brambilo Pereira e 2ª secretária Maria Rita de Cássia Celeste Tom.