Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Quinta, 28 de Março de 2024

Aleitamento Materno Centro de Saúde

Sexta, 05 de setembro de 2014 às 13h10

Retomando as atividades para o fortalecimento do aleitamento materno o Centro de Saúde III G.M.Cabral promoveu no último dia 26 de agosto em suas dependências uma reunião com as gestantes cadastradas na unidade. Foi promovido um encontro entre as futuras mamães e profissionais da saúde, participaram dessa roda de conversa a psicóloga Liliane, a nutricionista Bete Munhoz, a Fonoaudióloga Fernanda Fernandes as enfermeiras Tatiana que é R.T do Centro de Saúde, Lilian enfermeira e membro do Comitê Regional de Aleitamento Materno, Sandra enfermeira R.T do PSF Dr German, Regiane enfermeira da Vigilância Epidemiológica. Esse encontro foi marcado pelas orientações realizadas pelas profissionais e pela receptividade das gestantes que tiraram suas dúvidas e se aprofundaram sobre o tema. " Amamentar é muito mais do que alimentar a criança e, em situações de emergência, torna-se ainda mais importante, pois o bebê fica vulnerável a infecções intestinais e respiratórias. Dar o peito é muito mais que oferecer o melhor alimento que existe. É dar saúde, carinho e proteção, tão importantes em momentos difíceis como nas situações de emergência". Enfatiza a enfermeira Lilian sobre as orientações do Ministério da Saúde. "Temos uma equipe fantástica na coordenação do programa, onde quem ganha é simplesmente a população e nesse caso as gestantes e seus bebes, profissionais extremamente qualificadas e comprometidas para repassar as melhores orientações e informações possíveis para que as mamães possam enfim poder alimentar suas crianças" comenta (Éder)