Parapuã, Sexta, 20 de Outubro de 2017

Você está aqui: Página inicial / Notícias / Saúde

Terça, 11 de julho de 2017 às 08h09

Academia da Saúde está em vários locais da cidade: saiba onde participar de aulas de atividades físicas gratuitas

Professor Ânderson é o coordenador do trabalho

A Prefeitura de Parapuã mantém aulas gratuitas com o professor Anderson, educador físico da Academia da Saúde. Atenção para os horários e locais de funcionamento: Às segundas-feiras: - 7 horas Vila Santa Helena com os idosos ; - 07h40 no CCI; - 9 horas na Residência Terapêutica; Às terças-feira: - 7 horas Vila Santa Helena com os idosos; - 8 horas na ESF Central "Dr Germam"; - 9 horas nA ESF Vida e Saúde; - 10 horas na Residência Terapêutica; - das 17h as 19h na Academia da Saúde; - das 19h as 20h no Bairro Sol Nascente; Às quartas-feiras: - 7 horas - Vila Santa Helena com os idosos; - 7h40 - CCI, - 9h na Residência Terapêutica. Às quintas-feiras: - 7h na Vila Santa Helena com os idosos, - 8h na ESF 8 de Março, - 9h na ESF Vida e Saúde, - 10h Residência Terapêutica, - das 17h as 19h na Academia da Saúde, - das 19h as 20h no Sol Nascente; Às sextas-feira: - das 7h às 9h na Academia da Saúde (Piscina); Nas ESF's o educador faz atendimentos individualizados conforme encaminhamento de outros profissionais. Este trabalho tem o objetivo da redução de risco para as doenças crônicas não transmissíveis, melhoria das condições funcionais e qualidade de vida. O professor vai começar um trabalho com os idosos onde será avaliado a marcha, o equilíbrio, lateralidade e outros itens.