Este site necessita que o Javascript esteja habilitado.
Prefeitura de Parapuã

Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Sexta, 26 de Abril de 2024

Prefeitura de Parapuã

Parapuã
30°C máx
17°C min
Política

Parapuã adere ao Plano Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiências

Segunda, 11 de novembro de 2013 às 14h27

A Prefeitura de Parapuã aderiu ao Plano Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiências – Viver sem Limite. Em cerimônia oficial realizada no dia 30 de outubro na Câmara Municipal em Álvares Machado, o vice-prefeito Jerôncio assinou a adesão, juntamente com prefeitos e representantes de mais de 30 municípios do Pontal do Parapanema e Nova Alta Paulista.
Lançado pela presidenta Dilma Rousseff em novembro de 2011, o Viver sem Limite é um conjunto de ações coordenadas pela Secretaria de Direitos Humanos, com parceria de mais de 15 ministérios e do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade). Estas atividades estão estruturadas em quatro eixos: Acesso à Educação, Atenção à Saúde, Inclusão Social e Acessibilidade. O investimento é de R$ 7,6 bilhões, até 2014.
O Plano Viver sem Limite será executado pela União em colaboração com Estados, Distrito Federal, Municípios e com a sociedade e tem por finalidade promover, por meio da integração e articulação de políticas, programas e ações, o exercício pleno e equitativo dos direitos das pessoas com deficiência.
Na oportunidade, Jerôncio falou da importância da participação dos municípios e do compromisso de todos com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária e destacou ainda que, mais importante que a acessibilidade arquitetônica é o trabalho pelo desenvolvimento da acessibilidade atitudinal.
Jerôncio esteve presente no evento e firmou através da assinatura deste termo de adesão seu compromisso com as pessoas com deficiência do município. "A prefeitura sempre busca programas e recursos com intuito de melhorar a cidade para a população".

Fale com a Prefeitura Municipal de Parapuã

Horário de Atendimento

07h30min às 12h 13h30min às 17h

Av São Paulo, N° 1.113 - Centro, Parapuã/SP