Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Quinta, 25 de Abril de 2024

Política

Bragato e deputada federal Mara Gabrilli participam de encontro regional em Parapuã

Quarta, 18 de setembro de 2013 às 08h28

O prefeito Samir Alberto Pernomian recepcionou no sábado (7), a deputada federal Mara Gabrilli e o deputado estadual Mauro Bragato, em Parapuã. O encontro que aconteceu no Clube da Casul, reuniu os prefeitos de Adamantina Ivo Francisco dos Santos Júnior, de Salmourão José Luis Rocha Perez, de Lucélia Osvaldo Alves Saldanha e de Sagres Brândio Pereira Filho, além de representantes políticos de outras cidades da região. “A presença dos deputados e dos prefeitos mostram a representatividade regional de Parapuã. E o testemunho de vida da deputada, a única parlamentar no mundo tetraplégica, mostra a importância de trabalharmos e buscarmos recursos para fazer uma cidade acessível a todos os moradores”, comenta Samir.
Na oportunidade, o chefe do Executivo parapuense solicitou R$ 250 mil para infraestrutura e mais um microônibus para a deputada. Além disso, a Departamento de Saúde pediu um centro de reabilitação fisioterápico com hidroterapia. “Mara disse que trabalhará para atender as reivindicações e ainda, solicitaremos outros recursos federais para nossa cidade por meio da deputada”.
Ao contar sua história, Mara afirmou que ficou contente com a recepção em Parapuã. “Este encontro mostra que existem prefeitos conscientes com seu papel de trabalhar por um cidade acessível a todos, seja idosos, deficientes ou quais outros que tenham alguma dificuldade. Garantir a livre circulação das pessoas  tenham elas alguma deficiência ou mobilidade reduzida  é cumprir uma determinação da Constituição, que assegura a todos os brasileiros o direito de ir e vir no território nacional”, comenta.
O deputado Mauro Bragato comentou sobre a importância destes encontros. “São nessas oportunidade que os deputados conhecem as necessidades locais e regionais, por meio de visitas as cidades e ouvindo os pedidos dos prefeitos, para que, assim, trabalhem em busca de recursos para favorecer a população”.