Parapuã, Terça, 20 de Fevereiro de 2018

Quarta, 31 de janeiro de 2018 às 15h43

Prefeitura realiza levantamento de reparos a realizar.

Mesmo com reparos em diversos locais, a prefeitura está levantando mais locais para sanar os problemas ocorridos devido as fortes chuvas de janeiro. A Prefeitura não está conseguindo atender de forma mais ágil devido ter dispensados os Contratados sem concurso (RPA Recibo de Pagamento Autônomo), e que está vigente um concurso, aonde estão sendo convocados os novos servidores efetivos, e com isto tem um prazo para assumirem as funções bem como ficarem com a eficiência necessária paras as funções. Esta dispensa se deu devido ao um TAC Termo de Ajuste de Conduta de maio de 2008, que comprometia até fevereiro de 2009 extinguir os contratados por RPA. Em setembro de 2017 a Prefeitura recebeu auditoria do Procurador do Ministério Publico do Trabalho, José Fernando Ruiz Matuana, ondo constatou a existência de contratados por RPA, e que existia um concurso público em andamento para sanar de vez o problema. Em novembro de 2017 foi realizada audiência no Ministério Público do Trabalho na cidade de Bauru, aonde o município foi orientado a observar o TAC de 2008 e assim obrigando o município a exonerar tais funcionários até 31/12/2017 e caso não o fizesse pagaria multa diária de R$ 300,00. Diante estes fatos a Prefeitura, vem buscando maneiras efetivas para sanar os problemas do município por ordem de prioridade e custo, sabemos que existem mais demandas, porem buscamos de maneira sensata auxiliar o bem comum. Nas fotos podemos ver locais como Campo da Vila Santa Helena, que em breve recebera o devido reparo, bem como a Rua Curitiba e Rua Paraíba.