Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Terça, 23 de Abril de 2024

Obras e Serviços Gerais

Prefeitura realiza entrega de Barracão para Associação de Costureiras da Vila Santa Helena

Quinta, 23 de outubro de 2014 às 11h55

Dia 01 de outubro a Prefeitura realizou entrega (cessão de uso) do0 Barracão Multiuso para Associação de Costureiras da Vila Santa Helena, o evento contou com a participação de todas costureiras da Associação, Prefeito Samir, Vice Irmão Jerôncio, vereadores Robertinho e Chico Tabaco, Vanderlei Teixeira de Araújo Diretor industrial da Trinys, Edna Cristina Ferreira Gerente de Produção da Trinys, diretores municipais e munícipes.
O Barracão Multiuso foi construído através de emenda do Deputado Estadual Reinaldo Alguz no valor de R$ 180.000,00 e a prefeitura entrou com uma contra partida de R$ 72.000,00 de recursos próprios.
Segundo Vanderlei Teixeira de Araújo Diretor industrial da Trinys o barracão comporta até 100 trabalhadores, que de início começará com a mão de obra existe na associação, a empresa oferece treinamento e capacitação para atender às exigências da produção bem como disponibilizará as máquinas de costura.
Este é um trabalho que vinhamos realizando a muito tempo, construímos o barracão para fomentar emprego e agora com a parceria trilateral entre Prefeitura, Associação de Costureiras da Vila Santa Helena e Trinys/Só dança, isto se concretizou, a princípio irá gerar 20 empregos mais a meta é criar 100 vagas somente neste local destaca Samir.
Estamos trabalhando para vinda de duas importantes empresas para o município, segundo o Samir está bem encaminhado, a prefeitura ainda estuda a construção de mais barracões a exemplo deste para fomentar ainda mais o emprego em nosso município.
A parceria prevê no período noturno a realização de qualificação de não de obra no local, tudo com orientação técnica da Trinys.