Parapuã, Quarta, 15 de Agosto de 2018

Quinta, 28 de dezembro de 2017 às 15h54

Prefeitura Executa Obra de Muro de Arrimo na Rua Paraná

A Prefeitura de Parapuã está Executando obra de Muro de Arrimo na Rua Paraná no bairro Habitar Brasil II, a obra foi licitada no Valor de R$ 83.760,83 e será paga através de recursos próprios. O muro está sendo realizado com gabião, que é uma estrutura de contenção muito utilizada no mercado nacional. Possui características importantes para uma estrutura de contenção, como boa resistência aos esforços solicitantes, permeabilidade e baixo impacto ambiental. Este muro é composto por uma grande estrutura de pedra. As pedras são colocadas em gaiolas de arame recozido e empilhadas conforme o projeto de contenção. Os muros de gabião são estruturas de contenção que resistem aos esforços por meio do seu peso, por isso, são estruturas de grandes dimensões. Por possuir baixo impacto ambiental é muito utilizado em projetos de estabilização de encostas em margens de rios e córregos. Além de reduzir a velocidade da água por meio de sua rugosidade ainda permite o crescimento de vegetação e animais por meio de suas frestas. Quando comparado com outros tipos de muros de arrimo o gabião possui um bom custo benefício. Após o termino da construção a prefeitura ainda realizara a construção de guias e sarjetas, bem como reparo na pavimentação da referida Rua.