Parapuã, Sábado, 18 de Novembro de 2017

Segunda, 16 de outubro de 2017 às 15h42

Prefeitura de Parapuã recupera máquina que estava há mais de ano sem operar

Pregão para compra de pneus para a frota será no próximo dia 23

Recuperar maquinário antigo muitas vezes exige paciência e muito estudo para verificar o custo-benefício do investimento. É assim que a Prefeitura de Parapuã tem feito para voltar a colocar em funcionamento, por exemplo, uma pá carregadeira que estava há mais de dois anos parada em cima de um cavalete no Almoxarifado Municipal.

Pouca gente sabe, mas o prefeito Gilmar Martin Martins colocou como uma de suas prioridades a compra de peças novas para a pá carregadeira, que já voltou a operar. "Saíamos da necessidade do maquinário e pesquisamos as melhores peças e negociamos preços para que essa pá pudesse voltar a servir à população", destacou o prefeito Gilmar.

Licitação

Já a compra de pneus está em processo de licitação. Conforme documento ao qual a imprensa teve acesso, a abertura da licitação ocorreu em 26/09 e o pregão acontecerá no próximo dia 23.

"Assim será possível manter em ordem os pneus dos veículos em operação por um período razoável", completou o prefeito.

Moto niveladora

Ao contrário do que diz a oposição, uma moto niveladora estava há mais de dois anos no cavalete sem operar por falta de peças. Nesse período várias peças foram retiradas e o município mandou elaborou um orçamento para recuperação do trator, mas ficou inviável pelo custo-benefício. O município não tem prejuízo na prática porque há um maquinário semelhante em operação.

"Estamos tentando outra através de emendas parlamentares e junto à Secretaria da Agricultura recursos para uma niveladora nova", disse o prefeito Gilmar.