Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Quinta, 18 de Abril de 2024

Obras e Serviços Gerais

Prefeito assina contrato de renovação com a SABESP

Quinta, 27 de março de 2014 às 08h10
 Samir e Secretário Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos Edson Giriboni
 André, Dilma Pena Presidente SAbesn, Samir e Dr Antero

Segunda Feira dia 24 de março o Prefeito Samir Alberto Pernomian esteve no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado de São Paulo, para assinatura do contrato de renovação com a SABESP.
O prefeito Samir, esteve acompanhado por André Francisco Costa encarregado da SABESP em Parapuã. Com esta assinatura Parapuã estará recebendo investimentos de 7 milhões de reais para manutenção da rede bem como uma nova estação de tratamento, já que a nova está no seu limite de operação, a nova estação de tratamento será construída a mais de 7km distante da cidade eliminando de vez o mal cheiro na região da antiga estação. A área onde fica a atual estação de tratamento pode vir ser doada para o município para a construção de praça ou parque. A nova estação deverá custar cerca de 3 milhões de reais e a previsão de que a obra fique pronta no máximo em 3 anos.
Já na questão da malha asfáltica a Sabesp irá repassar para o município R$ 900.000,00 para a realização de recape asfáltico este valor será dividido em 3 parcelas anuais.
Parapuã receberá da empresa um caminhão ¾, uma retroescavadeira e ainda infra-estrutura de água e esgoto para o novo distrito industrial próximo ao Hotel Paraty.
A Sabesp ainda destinou ao município mais de 400 tarifas populares e com o crescimento das ligações este número pode aumentar. O contrato agora é reavaliado a cada 4 anos.
Esta é uma grande conquista para o município, que foi atendido com uma grande contra partida da SABESP, vale ressaltar que a SABESP hoje é conhecida mundialmente pela qualidade de sua água e de Seus serviços.