Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Sexta, 26 de Abril de 2024

Obras e Serviços Gerais

Inauguração do trecho de Dracena a Tupi Paulista da SP-294

Quinta, 23 de outubro de 2014 às 11h59

Na manhã de, (19 de setembro), o secretário de Estado de Logística e Transportes, Clodoaldo Pelissioni, esteve em Dracena e se reuniu com várias autoridades municipais de Dracena a região, representando o município esteve presente o Vice-prefeito Irmão Jerôncio que participou da entrega do quarto lote de obras de melhorias e modernização da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) do quilômetro 647,5 ao 658,3, no trecho entre Dracena e Tupi Paulista, concluído em agosto deste ano. A solenidade de inauguração ocorreu próximo a antiga base da Polícia Rodoviária com a presença do prefeito José Antônio Pedretti, diretor regional do DER, João Augusto Ribeiro, secretários, vereadores e chefes do Executivo de municípios vizinhos.
Os trabalhos na SP-294 foram iniciados em fevereiro de 2013 e apenas o quarto lote foi concluído. Com investimento total de R$ 150 milhões, os outros três passam por intervenções e deverão ser entregues no próximo mês.
Pelissioni ressaltou que as melhorias poderão contribuir com a vinda de novas indústrias e geração de empregos para a região.
Segundo ele, o Governo do Estado atualmente tem um grande programa de obras nas rodovias, e oferece uma atenção especial para a região da Nova Alta Paulista, que não recebia investimentos desse porte há muitos anos. Questionado sobre as obras da nova base da Polícia Rodoviária, o secretário informou que a licitação será publicada em breve e as obras deverão começar dentro de 120 dias. O investimento será de R$ 750 mil e novo prédio ficará pronto em meados do próximo ano.
AEROPORTO – Na oportunidade, compareceu também o superintende do Departamento Aeroviária do Estado de São Paulo (Daesp), Ricardo Rodrigues Barbosa Volpi, que realizou o descerramento da placa das obras de ampliação e modernização do Aeroporto Estadual de Dracena. “Atualmente o aeroporto de Dracena é considerado modelo de infraestrutura completa para a aviação executiva. É importante ressaltar que o privilégio não é somente de empresários que possuem seus próprios aviões. Existe toda uma questão social como, por exemplo, transporte de órgãos, vítimas acidentadas, ou qualquer outra necessidade de transporte para hospitais que seja solicitada pela região”.
Entre as melhorias realizadas através do Daesp estão a implantação da infraestrutura para VRF Noturno (voos de regras visuais), recuperação de pistas, pátios e acessos, construção de Turn-around (área de giro), alambrado padrão, recapeamento asfáltico, e ampliação da pista de rolamento e grooving, que aumentam a capacidade do porte de aeronaves.