Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Sexta, 19 de Abril de 2024

Parapuã Participa do 1º Fórum Nacional de Meio Ambiente

Segunda, 09 de junho de 2014 às 08h08

Evento, aconteceu em Presidente Prudente, reuniu entre os dias 15 e 16 grandes nomes do cenário nacional, que palestraram sobre o tema “Cidade do Futuro”
Os diretores Municipais de Meio Ambiente Juliano de Paula e de Agricultura Carlos Roberto Fernandes Junior estiveram representeando o município no 1º Fórum Nacional do Meio Ambiente, fórum idealizado por integrantes da Associação Paulista do Ministério Público da cidade de Presidente Prudente, escolhida como sede por ser atualmente um destaque no cenário nacional de questões relacionadas ao meio ambiente. Durante dois dias, importantes nomes palestraram e discutiram assuntos relacionados ao tema central do evento “Cidade do Futuro”.
Dentre outras autoridades, participaram da cerimônia abertura o Prefeito Municipal de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello, o Presidente da Comissão Organizadora do Fórum de Direito Ambiental e Promotor de Justiça do Meio Ambiente, Nelson Bugalho e a Presidente da Mesa, Lídia Helena da Costa Passos, Procuradora de Justiça e Coordenadora do Centro de Apoio, e o  Operacional das Promotorias de Justiça e de Tutela Coletiva E O Promotor de Justiça André Luiz Felício.
Sobre o Fórum
O enfoque principal de todas as palestras foram os problemas centrais que afligem as grandes cidades do país, como a mobilidade urbana, a coleta e destinação adequada de resíduos sólidos, a melhoria das condições ambientais, redução dos vários tipos de poluição e a necessidade iminente de uma ampliação da arborização e de áreas verdes, entre outras propostas.
Durante o Fórum, 17 profissionais especializados e graduados, representantes do legislativo, judiciário, executivo e docentes de diversas universidades do  país, expuseram  ao público presente projetos e estudos envolvendo o tema principal do encontro: “Cidade do Futuro”.
O evento, criado em 2008 para ser um  fórum de discussão jurídica sobre o tema, cresceu nesta edição e tomou outras dimensões. Transformou-se em um debate nacional, que visou aprofundar as temáticas para além do enfoque jurídico ou legal.