Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Quinta, 25 de Abril de 2024

Diretores Municipais Participam de Oficina para Redução de Riscos

Sexta, 25 de julho de 2014 às 10h42

Nos dias 17 e 18 de Julho, aconteceu na cidade de Ibitinga/SP, oficina para Redução de Riscos. As oficinas são promovidas pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC – SP), junto com as Secretarias Estaduais da Casa Militar, Segurança Pública e Meio Ambiente. Serão discutidos temas como política estadual de proteção e defesa civil, operação corta fogo (monitoração de focos de incêndios florestais), combate a incêndios em coberturas florestais, orientações de como criar um plano preventivo para estiagem (PPDC), a atuação da CETESB, fiscalização de queimadas e incêndios florestais, e, no final da oficina, são demonstrados exemplos de boas práticas em unidades de conservação.
No segundo dia da oficina o Corpo de Bombeiros formará brigadistas. Os municípios que atenderem aos critérios estabelecidos pela CEDEC/SP poderão receber kits de estiagem, com equipamentos mínimos para uma brigada de incêndios.
Estiveram participando da oficina os Diretores de Agricultura e Meio Ambiente Carlos Roberto (Beto) e Ambiente Juliano de Paula.