Este site necessita que o Javascript esteja habilitado.
Prefeitura de Parapuã

Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Sexta, 19 de Abril de 2024

Prefeitura de Parapuã

Parapuã
30°C máx
17°C min
Meio Ambiente

Departamentos de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente realizam inspeção veicular

Sexta, 05 de setembro de 2014 às 13h26
 Prefeitura de Parapuã
 Prefeitura de Parapuã

A Prefeitura Municipal de Parapuã por meio do Departamentos de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente) realizou na quarta-feira (04/09/2014) avaliação periódica da emissão de fumaça preta nos veículos movidos a óleo diesel.
A avaliação de opacidade foi executada pelo Diretor de Carlos Roberto Fernandes Junior (beto), e Diretor Juliano de Paula, com apoio de Amauri Cavicchio, Chefe do Almoxarifado. Após a avaliação e classificação dos veículos, os que estiverem em desacordo serão encaminhados para assistência técnica ou utilizados como veículo reserva.
A ação tem como objetivo orientar sobre a importância da correta regulagem e manutenção dos veículos reduzindo, assim, a emissão de fumaça preta e contribuindo para a melhoria da qualidade do ar no município.
De acordo com o Diretor Carlos Roberto, as avaliações serão realizadas semestralmente para garantir o cumprimento das normas ambientais. “É necessário que as pessoas se conscientizem da necessidade de pensarmos nessas questões”.
Carlos Roberto ressalta que a regulagem correta dos veículos reduz drasticamente a emissão de gases e, consequentemente, a redução do efeito estufa, além de atender a uma das diretivas do Programa Município Verde Azul, a de qualidade do ar. “Os veículos vistoriados estão sendo identificados com um adesivo e aqueles que estiverem irregulares serão encaminhados para assistência. A população toda ganha com essa ação”, garante.



Fale com a Prefeitura Municipal de Parapuã

Horário de Atendimento

07h30min às 12h 13h30min às 17h

Av São Paulo, N° 1.113 - Centro, Parapuã/SP