Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Quinta, 28 de Março de 2024

Meio Ambiente

Alunos das Escolas Municipais Plantam arvores em comemoração ao dia internacional do Meio Ambiente.

Terça, 16 de junho de 2015 às 16h03

Durante a Semana do Meio Ambiente, que encerrou no domingo, 7, a Prefeitura realizou o plantio de diversas mudas em Parapuã. Os plantios fazem parte do Programa de Arborização Urbana, com mudas produzidas no Viveiro Municipal e plantadas por alunos das escolas municipais.
O objetivo deste trabalho foi levar aos estudantes de Parapuã, a percepção de como eles são parte do meio ambiente e como tal devem compreender que seus atos têm impactos sobre a natureza. Além disso, a intenção dos dirigentes do Departamento Municipal do Meio Ambiente, foi também mostrar a necessidade de tratar a natureza como parte orgânica da vida em comunidade, e esta realidade deve ser construída desde a infância.
Segundo o diretor do Meio Ambiente do município, Carlos Roberto Fernandes Junior, esta iniciativa fortalece a ideia da importância de se incluir a temática do meio ambiente como tema universal dos currículos escolares permeando toda prática educacional. “Esta importante questão tem sido abordada em especiais momentos na aplicação pedagógica e isso é importante para a sociedade, pois o futuro da humanidade depende da relação estabelecida entre a natureza e o uso pelo homem dos recursos naturais disponíveis”, lembrou ele, complementando em seguida. “É por tudo isso que estamos trabalhando a formação destas crianças, que certamente formarão uma geração de dirigentes que defenderão um futuro com consolidada consciência sustentável. ”
O Vereador Robertinho (PV) esteve acompanhando as visitas em todas as escolas, para ajudar na conscientização de nossas crianças.