Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Sábado, 27 de Abril de 2024

Habitação

Reiniciada obra de terraplanagem nas novas 109 casas

Quinta, 04 de julho de 2013 às 14h32

Foram reiniciados os serviços de terraplanagem no terreno que receberão as 109 novas casas populares. O terreno fica localizado na saída de Parapuã, no lado esquerdo da estrada que liga bairro Córrego Rico. “Estas casas são destinadas as famílias que ganham de um até cinco salários mínimos. Cada casa vai gerar três empregos, além dos indiretos, e residência será para quem precisa, ou seja, quem paga aluguel ou mora em área de riscos, além de beneficiar as famílias de menor renda”, comenta o prefeito Samir Alberto Pernomian.
Os imóveis serão viabilizados pelo Programa Parceria com Municípios, na modalidade AdministraçãoDiretos. O empreendimento é implantado em terreno doado pela prefeitura, que administrará a obra diretamente, com repas¬se de recursos e supervisão da CDHU. Com isso, o município pode contratar, por licitação, empresas locais para execução do projeto, o que permitirá geração de renda na região.
Todas as unidades contarão com as melhorias do padrão de construção da CDHU, como sistema de aquecimento solar, laje ou forro de PVC, azulejos na cozinha e no banheiro, revestimento de piso em todos os cômodos e pé direito ampliado para 2,6 m. Na parte externa, as moradias terão cobertura na área de serviço, abrigo para botijão de gás, muro divisório entre os lotes e tratamento paisagístico, entre outros itens.
A empresa Redondo Gerencia¬mento de Obras LTDA ganhou a licitação com o valor de R$ 6.959.597,51. Segundo o proprietário, a empresa instalará no município container para abrigar funcionários, bem como necessitará de mão de obra local, até cozinha e almoxarifado será instalada, a empresa trará ainda máquina de construção de blocos